terça-feira, 29 de março de 2011

Alimentação para Ciclistas;D

Christian Vande Velde (à direita) é um ciclista profissional de 31 anos. De acordo com o mesmo a alimentação é essencial para um bom desempenho no esporte. O atleta consome entre 3.500 e 4.000 Kcal/dia. Durante os treinos alguns atletas conseguem consumir refeições grandes. "Outros vomitam sem ingerem volumes grandes". Outros optam porsuplementos alimentares, o que não é o caso deste atleta. Vande Velde é adepto de alimentos simples e sugere uma receita rica em carboidratos e proteínas, nutrientes importantes para o bom desempenho. A receita leva também sal, para repor o sódio perdido pelo suor.

sábado, 26 de março de 2011


Musculação para ciclistas

Muitos ciclistas ainda duvidam da eficácia da musculação no treinamento. Por muito tempo se acreditou que a musculação traria mais prejuízos que benefícios para nós, ciclistas. Entretanto, com o avanço das pesquisas na área de fisiologia do esporte, hoje o treinamento com pesos é visto com outros olhos.
Atletas da elite do ciclismo mundial fazem uso da musculação como uma forma de preparação e reforço dos músculos no início da temporada. Em especial aqueles ciclistas que vivem no hemisfério norte, onde o inverno é rigoroso e o treino de estrada é impraticável.

domingo, 20 de março de 2011

- Por que ciclistas devem usar short de lycra ?

Porque evita machucados causados pela costura das shorts normais e permite maior libertade de movimento, ja que shorts normais não esticam. Além disso, o short de lycra é bem justo e não prende no selim quando voce joga seu corpo para trás.

2 - Qual é a pressão recomendada para o pneu da bicicleta ?

Quanto maior a pressão, menor a tração que o pneu oferece. A pressão recomendada varia de 35 pra 50 psi. Use 50 para asfalto, competições ou se sua bicicleta tiver suspensão dupla. Para trilhas mais técnicas e hardtails, use um pouco mais de 35 psi.